Mudança de regulamento deixa Huff de fora do TCR. Monteiro safa-se

huff_mac-630x354

O britânico Rob Huff, vencedor de oito corridas ao volante de carros de turismo no Circuito da Guia, perdeu a oportunidade de participar este ano no Grande Prémio de Macau, depois de uma nova regra ter resultado na rejeição da inscrição do piloto pelos organizadores do evento. Já o português Tiago Monteiro, por pouco, não foi apanhado pela ratoeira regulamentar e irá mesmo competir na final da TCR International Series.

Huff preparava-se para competir este ano ao volante de um Honda Civic TCR, tal como no ano passado, quando conquistou a pole position e venceu a corrida de classificação para a escuderia WestCoast. O britânico de 36 anos era uma das apostas da mesma equipa para a prova deste ano, até que foi anunciada a nova regra: “5.2.1 – Os pilotos serão seleccionados sob as seguintes condições: a.) Pilotos que tenham participado em qualquer corrida internacional ou regional sancionada pela FIA ou ASN na categoria 2.0T em 2016 e que se tenham classificado”.

Trocado por miúdos, o que a nova determinação impõe é que o piloto tenha competido em 2016 em carros de motor turbo de 2.0 litros para se poder inscrever no Grande Prémio de Macau. Ora, o Honda Civic WTCC utilizado por Huff nas provas em que participou este ano tinha motor turbo 1.6, o que não cumpre os critérios definidos pela organização da competição.

“É uma situação muito frustrante e de certo modo absurda de que nunca ouvi falar antes”, lamenta Huff. “Tenho o orçamento, o carro, engenheiro, mecânicos, patrocinador, e reservas em hotéis e voos, mas não inscrição. É uma infeliz sequências de eventos”, diz, citado pelo site da revista Motorsport.

Mais sorte teve o português Tiago Monteiro, que poderá sentar-se ao volante de um Honda Civic TCR da WestCoast, depois de ter competido este Verão em duas rondas da TCR Benelux series, nos circuitos de Spa e Zandvoort, com um carro que cumpria os critérios.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s