Li Keqiang promete medidas de apoio à economia de Macau

3-li-keq

À chegada a Macau,  Li Keqiang prometeu revelar ao longo da sua estadia em Macau um conjunto de medidas do Governo Central para apoiar a economia local. A promessa foi feita pelo Primeiro-Ministro chinês no discurso que proferiu ainda na pista do aeroporto de Macau. O governante não adiantou mais informações sobre as eventuais políticas que o Governo Central se prepara para recomendar.

Além disso, o primeiro-ministro fez questão de sublinhar o compromisso para que Macau alcance com sucesso a política de ser “Um Centro, Uma Plataforma”:

“O Governo Central vai continuar a dar todo o apoio para que Macau seja ‘Um centro, uma plataforma’ – Macau tem de desenvolver muito bem este estatuto”, disse Li Keqiang, que aterrou na RAEM  poucos minutos antes das 11h30.

O actual Primeiro-Ministro recordou depois que na altura do 10 aniversário do regresso da soberania de Macau à China, em 2009, que se encontrava em Zhuhai para participar na cerimónia de início das obras da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Nessa altura Li Keqiang diz ter estado na Ponte Flor de Lótus para observar Macau, que definiu como um “tesouro de território”, “bonito” e “relevante”.

O dirigente chinês, que deixa a RAEM amanhã, disse ainda que espera ao longo da sua estadia ter a oportunidade de percorrer a cidade para sentir as transformações de Macau, assim como as tradições e os costumes locais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s