Hospital voador da Orbis visita Macau

2.Orbis.jpg

O Orbis Flying Eye Hospital, um avião transformado pela Orbis numa unidade hospitalar, está de visita a Macau a partir de sexta-feira. Na cerimónia de acolhimento da aeronave  deverão estar vários oficiais do Governo, que entrarão a bordo do aparelho quando ele pousar no Aeroporto Internacional de Macau.

Ainda que exteriormente se assemelhe a qualquer outro avião, é o interior que o torna único: o Orbis Flying Eye Hospital é o único hospital educacional oftalmológico móvel do mundo.

De acordo com o Orbis International, organização não-governamental e sem fins lucrativos que trabalha na área da prevenção e tratamento da cegueira há já mais de 30 anos, o Orbis Flying Eye Hospital providencia treino oftalmológico, fortalece o equipamento de infra-estruturas de saúde em países carenciados e procura garantir que a saúde dos olhos tenha prioridade na agenda de saúde pública.

Depois de seis anos em processo de construção, o Orbis MD-10 Flying Eye Hospital cruzou, pela primeira vez, os céus dos Estados Unidos da América em Junho deste ano. Em Macau, ficará durante 6 dias e o público poderá usufruir de visitas ao seu interior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s