Semana Dourada: Número de visitantes aumentou 8 por cento

Macau/15 anos: turistas
Turistas na Ruínas de São Paulo em Macau. Quinze anos depois da transferência de poderes de Portugal para a China os turistas tomaram conta de alguns espaços populares da cidade como o Largo do Senado, o comércio tradicional está a desaparecer devido ao preço do arrendamento e as ruas da cidade estão cheias de pessoas que preferem os casinos a apreciar o património cultural, classificado pela UNESCO. 18 de dezembro de 2014. (ACOMPANHA TEXTO). CARMO CORREIA/LUSA

Entre sábado e quarta-feira,  durante a chamada “semana dourada” do Dia Nacional da China, o território recebeu mais de 850 mil visitantes. Segundo dados ontem divulgados pela Direcção do Serviços de Turismo, entre 1 e 5 de Outubro entraram em Macau 852.755 pessoas, mais 8 por cento do que no mesmo período de 2015.

A maioria destas pessoas – 723.544 – eram oriundas do interior da China, onde a celebração do Dia Nacional, que celebra a criação da República Popular da China, há 67 anos, dá direito a feriados.

Os visitantes chineses em Macau nestes dias foram mais 7,3 por cento do que no ano passado, ainda segundo os dados oficiais.

A “Semana Dourada” de Outubro, iniciada no primeiro dia do mês, constitui o segundo maior movimento de massas na China, a seguir ao período da passagem do novo ano chinês, a principal festa tradicional das famílias, que acontece em Janeiro ou Fevereiro, consoante o calendário lunar.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s