Pun Weng Kun avisa que Grande Prémio tem de gerar mais receitas

 

A prova tem um orçamento de cerca de 200 milhões de patacas, mas as receitas deixam a desejar. O presidente do Instituto do Desporto avisou ontem que a prova tem de controlar mais os seus custos e gerar mais receitas.

1-conferencia-imprensa

João Santos Filipe

 

Com um orçamento de 200 milhões de patacas, o Grande Prémio de Macau tem de gerar mais receitas e controlar melhor os seus custos. O aviso foi deixado ontem pelo presidente do Instituto do Desporto e Coordenador da Comissão Organizadora do evento, Pun Weng Kun.

“O orçamento de 2016 é semelhante ao praticado nos últimos anos, ou seja de 200 milhões de patacas. É este o nosso valor de referencias mas temos de controlar os nossos custos e tentar gerar mais receitas com o evento”, disse Pun Weng Kun.

Numa altura em que ainda faltam mais de um mês para o evento, o responsável diz que é muito cedo para que seja possível avançar com o valor que se espera realizar com a venda de bilhetes. No entanto, acredita que o montante não deve variar muito face ao ano passado, quando foi conseguida uma receita recorde de 12,7 milhões de patacas:  “Os preços dos bilhetes não subiram muito, mas temos de controlar os nossos custos. Mas não houve grande alterações nos preços”, explicou, antes de realçar que o valor dos subsídios tem aumentado.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Governo, os preços apresentados em patacas, dólares de Hong Kong e yuans mantêm-se e oscilam entre as 50 patacas e as 900 patacas. Já o preço em dólares norte-americanos varia entre os 6,50 e os 115 dólares, quando no passado ia dos 6,25 e 112,50 dólares americanos. A alteração foi justificada com a questão dos arredondamentos e a necessidade de facilitar o pagamento por parte de turistas e visitantes.

Apesar de reiterar a necessidade de aumentar as receitas e controlar o orçamento, Pun Weng Kun defendeu igualmente que o custo com a prova tem de ter em conta os efeitos desta para o turismo local, hotéis e sector da restauração, que têm um aumento do número de clientes.

 

Rosenqvist regressa para defender o título

 

Este ano a Fórmula 3 vai ter o estatuto de Taça do Mundial FIA e tem como cabeça de cartaz o sueco Felix Rosenqvist, que volta para tentar obter a terceira vitória consecutiva nas curvas e contra-curvas da Guia, o que a confirmar-se será um recorde absoluto. Os outros favoritos incluem o neozelandês Nick Cassidy, o alemão Maximilian Gunther, o britânico Alexander Sims e o espanhol Daniel Juncadella, que venceu no Circuito da Guia em 2011. Macau está representado com o piloto Andy Chang, que participa com a equipa ThreeBond with T-Sport, em Dallara NBE.

 

Por outro lado, o canadiano Lance Stroll é o grande ausente, como já tinha sido anunciado, sendo que a sua falta pode estar ligada à possibilidade de ser promovido à Fórmula 1 através da formação Williams:  “Lamentamos que [Lance] Stroll não esteja presente. Contudo a lista de inscritos é fantástica, olhando para o número de pilotos que ganharam anteriormente e que estão a regressar. Este regresso deve-se à promoção do evento a Taça FIA”, defendeu Frederic Bertrand, Director da FIA para os Campeonatos de Circuito.

Ainda em relação ao novo estatuto da corrida de Fórmula 3, Bertrand explicou que este não está garantido para 2017, mas que se a corrida for um grande sucesso, que é dado um grande passo nesse sentido.

A edição do evento deste ano fica também marcada pela 50.ª edição da corrida de motos, sendo que vai ser realizada uma parada ao longo do circuito nos dias de treinos com motas históricas para celebrar esse marco. O Grande Prémio realiza-se entre 17 e 20 de Novembro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s