Pediatra assassinado por pai enfurecido

Beijing Chest Hospital

Um pediatra de uma unidade hospitalar da cidade continental de Laiwu, na província de Shandong, foi morto por um pai enraivecido, depois de não ter conseguido evitar a morte de uma bebé recém-nascida. A informação foi ontem noticiada pelo South China Morning Post, que dava conta do mais recente ataque perpetrado no Continente contra pessoal médico e hospitalar.

Li Bohua, um clínico de 34 anos que trabalhava no Hospital Laigang, em Laiwu, foi apunhalado no seu consultório pelo pai da criança recém-nascida e não resistiu aos ferimentos, não obstante os esforços desencadeados pelos seus colegas no sentido de lhe salvar a vida.

O suspeito do assassinato, identificado como Chen Jianli, é o pai de uma menina que morreu no mesmo hospital pouco após seu nascimento, por causa de uma pneumonia que se agravou rapidamente. O suposto assassino entrou no hospital com uma faca e um punhal escondidos no interior de uma mochila.

Chen já está detido e aguarda pelo fim das investigações relativamente ao seu caso para ser submetido a julgamento, disseram as autoridades da província de Shandong. Os hospitais e centros hospitalares da República Popular da China têm sido palco de ataques violentos ao longo dos últimos anos.

A média de ataques a médicos foi de 27,3 por hospital em 2012, o último ano relativamente ao qual existem dados fiáveis. O número é superior ao registado em 2008, ano em que se registaram em média 20,6 ataques por hospital, de acordo com uma investigação conduzida pela maior associação do sector, a Associação de Hospitais da China.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s