Tiago Brandão Rodrigues em Macau para discutir dossier Escola Portuguesa

image-18-635x340

A próxima semana prefigura-se como uma semana em cheio para as relações sino-lusófonas e Macau não escapa à tendência. Para além de receber António Costa e a comitiva portuguesa que vai tomar parte nos trabalhos da V Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, o território vai acolher ainda o Ministro Português da Educação. Tiago Brandão Rodrigues vai estar de visita à RAEM entre os dias 12 e 13 de Outubro, noticiou a Rádio Macau.

Apesar da deslocação de Brandão Rodrigues a Macau decorrer na mesmo semana em que António Costa se desloca ao território, os dois governantes não se vão cruzar. Depois de participar nos trabalhos da V Conferência Ministerial do Fórum Macau, o primeiro-ministro regressa à República Popular da China, para uma breve visita a Cantão.

O dossier Escola Portuguesa de Macau deverá ser o principal assunto na agenda de Tiago Brandão Rodrigues. O Ministro da Educação do Governo de Lisboa deve discutir com os responsáveis locais a nova estrutura accionista da Fundação Escola Portuguesa, bem como as eventuais obras de melhoramento de que o estabelecimento de ensino deverá ser alvo.

Na agenda de Brandão Rodrigues deverá ainda pontificar a questão do apoio concedido à EPM pelo Executivo do território. O apoio, no valor de nove milhões de patacas, concedido pela Fundação Macau ao estabelecimento de ensino termina este ano e subsistem dúvidas relativamente à viabilidade do projecto da Escola Portuguesa de Macau, ainda que o Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On já se tenha disponibilizado, em nome do Governo, a continuar a apoiar a instituição de ensino.

O Ministro da Educação do Executivo de Lisboa visita as instalações da Escola Portuguesa de Macau a 13 de Outubro, dois dias depois do estabelecimento de ensino receber a visita de António Costa. A exemplo do que sucede com o primeiro-ministro português, Tiago Brandão Rodrigues chega ao território oriundo da China.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s