Pólo aquático de Macau soma dois pódios em Hong Kong

O Clube Internacional de Pólo Aquático praticou num torneio organizado pela South China Athletic Association. A formação do território conseguiu dois terceiros lugares em juvenis e seniores.

img_4784

João Santos Filipe

As equipas de seniores e juvenis do Clube Internacional de Pólo Aquático de Macau ficaram ambas no terceiro lugar na oitava edição do torneio organizado, na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, pela South China Athletic Association, que decorreu no passado fim-de-semana. O resultado é considerado positivo, numa competição que serviu de preparação para o torneio de Pólo Aquático de Praia, que se realiza no final do mês, também na antiga colónia britânica.

“O balanço é muito positivo porque começámos a participar em torneios há pouco tempo. Temos de ter em conta que não temos uma grande estrutura e que o clube só foi formalizado em 2015, isto apesar dos treinos terem começado algures entre 2012 e 2013”, disse Rui Pedro Pinto, presidente do Clube de Pólo Aquático ao PONTO FINAL.

No que toca à equipa sénior os jogadores de Macau garantiram o último lugar da tribuna de honra com três vitórias e duas derrotas, numa competição que contou com a participação de seis equipas vindas de Hong Kong, Taiwan e Macau.

Já o torneio de juvenis, para menores de 16 anos, contou com a participação de oito formações. A equipa de Macau apurou-se para as meias-finais em segundo lugar num grupo de quatro equipas, tendo depois sido derrotada: “Este torneio surgiu à última da hora, através de um convite. Surgiu-nos como tubo de ensaio para o torneio que se realiza agora no final do mês. Correu bem e mostra que estamos a fazer um bom trabalho e podemos ter um resultado satisfatório”, apontou Rui Pedro.

Entre 21 e 23 de Outubro, o Clube Internacional de Pólo Aquático vai participar pela quarta vez no Torneio Internacional de Pólo Aquático de Praia, em Hong Kong. Nesta competição participam equipas vindas da Ásia e da Europa: “Nós nunca entramos para perder. Mas também não nos podemos comparar com outras equipas de outros países. Não temos um campeonato regular de pólo aquático e apenas competimos durante estes torneios. Também só podemos treinar duas vezes por semana”, explicou.

“Se alcançarmos dois terceiros lugares parece-me muito bom, isto apesar de ainda não sabermos quantas equipas vão participar porque ainda não nos foi divulgado. Mas o nosso prémio é ir a esta competição pela quarta vez consecutiva e proporcionar a crianças e jovens do Território a possibilidade de praticarem esta modalidade”, frisou.

O presidente do Clube de Pólo Aquático de Macau afirmou ainda que a participação neste torneio pode abrir a porta para convites no futuro para outros eventos. Rui Pedro Pinto espera também que no futuro Macau possa receber um torneio, mas que isso dependerá sempre das disponibilidade das instalações existentes no território.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s