Mário Wilson também deixa saudades em Macau

14595710_10209634413968517_2031709615629336629_n

O antigo futebolista e treinador Mário Wilson morreu anteontem aos 86 anos. Figura incontornável da história da Académica de Coimbra e do Sport Lisboa e Benfica, foi ao serviço dos “encarnados” que passou por Macau, em 1996, numa digressão da equipa pela Ásia. Santos Pinto, dono do restaurante O Santos, na Taipa, recorda bem a visita do “Capitão”, como era conhecido no mundo do futebol, ao seu estabelecimento que considera uma “Embaixada do SLB”: “Tive o privilégio de o conhecer pessoalmente nessa altura. Ele vinha sempre ao jantar ao nosso restaurante. Dizia que deixava os seus ‘meninos’ a dormir no hotel e vinha comer uns carapauzinhos fritos com arroz, ou outro prato, e beber a sua garrafinha de vinho verde e depois tomávamos juntos uns bagacinhos”, lembra Santos Pinto.

“Mário Wilson era uma pessoa espectacular, um bom homem e não é à toa que o conhecíamos como ‘Capitão’. Guardo boas memórias dele, mas para saberem mais não podem deixar de ouvir o médico Jorge Humberto, que jogou com ele na Académica e de quem era amigo pessoal”, sugeriu Santos Pinto. E foi isso que o PONTO FINAL fez.

Afirmando-se “muito triste” com a notícia da morte de Mário Wilson, apesar de ter sido um evento esperado dada a doença de que padecia, Jorge Humberto lamentou a perda do amigo, “um homem que se caracterizava pela competência profissional”.

“Tive a oportunidade de conviver com ele enquanto colega de equipa e, mais tarde, quando ele se tornou meu treinador. Era uma pessoa por quem nutria uma grande amizade”, confessou o médico. Jorge Humberto definiu o “Capitão” como “uma pessoa educada, um homem fora-de-série, que unia um grande coração a uma extraordinária capacidade intelectual”.

Essa inteligência, considera, era a sua grande arma como treinador: “Ele adoptava tácticas das mais variadas, adaptando a equipa consoante a forma de jogar do adversário. Tinha esse cuidado de estudar e conhecer bem como jogavam as outras equipas”, recorda, atestando: “Vai deixar saudades”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s