Mais casas-de-banho nas paragens de autocarro para condutores, promete Governo

Minolta DSC

Casas-de-banho, gabinetes para os chefes de estações e salas de estar nas novas infra-estruturas são as medidas equacionadas pela Direcção de Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) para melhorar as condições de trabalho dos condutores de autocarros. A explicação foi avançada por Lam Hin San, director da DSAT, em reposta a uma interpelação escrita de Ella Lei Cheng I.

“Estes serviços têm realizado reuniões periódicas com as companhias de autocarro e os seus empregados, a fim de recolherem opiniões sobre a optimização de paragens para a tomada atempada de medidas de acompanhamento”, explicou o responsável à deputada ligada à Federação Das Associações dos Operários de Macau.

“Refira-se, a título de exemplo, a instalação de sanitários amovíveis próprios para uso das companhias de autocarros nas paragens, assim como a criação de gabinetes dos chefes de estação e salas de estar nas novas infra-estruturas, tais como, no Terminal Marítimo de Passageiros de Pac On e no Terminal da Avenida do Vale das Borboletas”, frisa o responsável.

A instalação deste tipo de equipamentos vai ser também uma das prioridades aquando da criação de novas instalações.  Além disso, Lam Hin San afirma que a DSAT tem pressionado as companhias para que ofereçam melhores condições para os condutores, ao nível do tempo de descansado e ambiente de trabalho.

“Incentivamos, de forma permanente, as companhias de autocarro a optimizarem o ambiente de trabalho e descanso dos seus empregados, e a apoiarem, sempre que as circunstâncias assim o permitam, a oferta de um melhor ambiente de descanso para os condutores de autocarros”, afirmou o director da DSAT.

Na sua interpelação, a deputada Ella Lei  tinha apontado a falta de casas-de-banho em condições de utilização adequadas como um dos principais problemas que afectam os condutores de autocarro.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s