Johnnie To conduziu masterclass em Macau

 

113740_widescreen

Os realizadores Johnnie To e Shu Kei – e ainda Marco Müller, director do 1º Festival Internacional de Cinema de Macau – conduziram a 3 de Outubro uma masterclass, no âmbito do festival que decorrerá entre 8 e 13 de Dezembro no Centro Cultural de Macau e no Centro de Ciência do território.

De acordo com informação veiculada pela organização, o realizador e produtor Johnnie To, que será um dos embaixadores do festival, defendeu perante a audiência do território que “os filmes de Hong Kong têm uma trama mais detalhada, com uma acção mais acelerada e cenas violentas, que são na verdade inspiradas pelos filmes ocidentais”, pode ler-se na mesma nota.

O exemplo apontado foi o filme “Exiled”, do realizador de Hong Kong radicado em Macau, que, tal como “Once Upon a Time in the West”, de Sergio Leone, “começa com um gang de assassinos a chegar ao seu destino”. “Entre os filmes de To, a transição entre diferentes extensões também anima o público. A sua compreensão em profundidade do cinema e as suas características marcantes surpreenderam a audiência”, escreve ainda a organização.

A moderação coube ao realizador e guionista Shu Kei, também de Hong Kong, e ao director do festival Marco Müller, que também complementaram as impressões transmitidas por To. Maria Helena de Senna Fernandes, que presidirá à primeira edição do festival, defendeu que uma organização bem sucedida do evento que se aproxima implica a realização de mais masterclasses com realizadores como Johnnie To, que partilhem a sua visão do cinema com o público de Macau.

Johnnie To, de 61 anos, esteve envolvido ao longo da sua carreira na produção de mais de cem filmes. Na filmografia do realizado de Hong Kong figuram clássicos do cinema da antiga colónia britânica como “Eighth Hapiness” e “Justice, My Foot!”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s