Criação de órgãos municipais pode levar ao fim do IACM, diz Sónia Chan

3-iacm

A criação de órgãos municipais sem poder político podem resultar no fim do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais ou na sua transformação num novo organismo. O cenário foi revelado por Sónia Chan, secretária para a Administração e Justiça, que informou que o Governo vai lançar brevemente a consulta pública sobre os órgãos municipais.

“Há duas possibilidades. Uma é a criação de uma nova organização depois do IACM ser dissolvido. A outra é transformar o IACM num novo organismo. Temos de concluir a organização no próximo ano para complementar a eleição do Chefe do Executivo em 2019. Assim, basicamente existirá um esquema no próximo ano, que será finalizado em 2018. Também terá de ser debatido na Assembleia legislativa. Iremos trabalhar arduamente”, afirmou, citada pela Rádio Macau.

No entanto, de acordo com a responsável os trabalhadores não vão ser afectados com as mudanças. O IACM foi criado em 2002 para substituir as câmaras municipais de Macau e das Ilhas que tinham sido extintas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s