Celta de Vigo na mira do grupo CITS

 

celta-vigo-27-la-liga

O futebol europeu continua a ser um alvo preferencial do investimento chinês e o mais recente alvo do assédio de investidores da República Popular da China parece ser o Celta de Vigo, com a imprensa espanhola a dar a venda do clube galego como um dado praticamente adquirido. Uma comitiva do grupo empresarial chinês CITS visitou no início da semana as instalações desportivas do emblema, visitou a futura sede da equipa e assistiu a um treino do plantel no Complexo Desportivo de A Madroa, onde está situada a Academia do clube de Vigo.

O grupo CITS (China International Travel Service) está interessado em adquirir a participação que o presidente do Celta, Carlos Mouriño, possui no histórico emblema.

Enquanto a equipa treinava às ordens de Eduardo Berizzo, cerca de uma dezena de executivos, acompanhados por dois intermediários espanhóis (Esteva Calzada e Joan Román Minguell, directores da empresa “Prime Time Sport”, visitaram a Cidade Desportiva alviceleste.

Depois de visitar as novas instalações do clube na rua do Príncipe, no coração da cidade de Vigo, os representantes da delegação chinesa deslocaram-se à Cidade Desportiva do emblema galego, onde presenciaram a recta final do treino da equipa. Os eventuais investidores acabaram por não fazer qualquer declaração à imprensa e as reacções a um eventual negócio chegaram do plantel, com o guarda-redes Sergio Álvares, um dos capitães do Celta, a garantir que a venda do clube ao grupo CITS não suscita qualquer preocupação no balneário: “Não estamos intranquilos porque não nos transmitiram quaisquer informações que nos fizessem desmoralizar. O presidente esteve connosco e não nos transmitiu qualquer nada. De qualquer forma, não tencionámos tomar nenhuma decisão. O clube é dele e ele não tem que nos perguntar o que pode ou não fazer”, defendeu o futebolista durante uma conferência de imprensa.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s