Singapura: Amos Yee condenado a um mês e meio de prisão

1e10aee83979426394da8f0439cee4fc_18

Um tribunal de Singapura condenou ontem o ‘blogger’ Amos Yee, de 17 anos, a um mês e meio de prisão por incitar ao ódio religioso na internet, uma sentença condenada pela organização Human Rights Watch (HRW).

Yee, que também tem de pagar uma multa de 2.000 dólares de Singapura (perto de 15 mil patacas), declarou-se culpado pela publicação de várias mensagens no Facebook e no Youtube contra o cristianismo e o islão, de acordo com o jornal Straits Times.

O procurador-adjunto Hon Yi afirmou que o adolescente, que já fora condenado por injúrias no ano passado, atacou “cinicamente” os sentimentos religiosos para ganhar atenção e acrescentou que, apesar de jovem, é suficientemente maduro para ser responsável pelos seus actos.

  1. Kanagavijayan, advogado de Yee, disse que o seu cliente – que arriscava uma pena máxima de três anos de prisão – admitiu a sua culpa e mostrou arrependimento por ter ofendido cristãos e muçulmanos com as suas mensagens nas redes sociais. Contudo, a sentença mereceu críticas por parte da HRW, com a organização de defesa dos direitos humanos a considerar que viola o direito de expressão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s