Papa visita Fátima no próximo ano

PAPA FRANCISCO

O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, adiantou ontem que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em Maio do próximo ano, “mas a Fátima”, a propósito do Centenário das Aparições.

Em declarações à agência Ecclesia, Nuno Brás contou que a confirmação foi dada no último domingo, quando cumprimentou o Papa no final da Eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano.

“Eu irei, mas a Fátima” foi a afirmação que, segundo o bispo auxiliar de Lisboa, o Papa Francisco fez após lhe ter dito que os portugueses “estavam à espera dele”.

“Ele respondeu-me que viria, mas a Fátima”, sublinhou.

Assim sendo, Nuno Brás considera que a visita a Fátima pode ser dada como certa, “a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal”.

Segundo a agência Ecclesia, “para além da indicação de visitar Fátima, o programa da visita do Papa, o local de chegada a Portugal, o percurso até à Cova da Iria e os dias em que o pontífice argentino vai estar em território português permanecem em aberto”.

Caso se venha a confirmar a visita, Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s