Monte Carlo derrota Benfica por 2-0 e vence a “Bolinha”

Perante um Campo D. Bosco repleto de adeptos, os “canarinhos” dominaram as águias e sucedem ao Ka I como o novo campeão na mais popular prova de futebol do território. Jackson Sousa e Jullyan foram as figuras de proa de um encontro com muitas oportunidades de golo.

_mg_3054

Fotografia: Eduardo Martins

João Santos Filipe

O Monte Carlo conquistou ontem a edição de 2016 do Campeonato de Futebol de Sete ao bater o Benfica de Macau por 2-0, numa partida disputada no Campo D. Bosco. As bancadas do recinto encheram para assistir ao triunfo da formação “canarinha”. Os golos de Jackson Sousa e Jullyan valeram a vitória aos Monte Carlo, equipa que dominou do princípio ao fim.

“Esta noite o Monte Carlo não deixou dúvidas que foi superior. Chegámos a este jogo com muita confiança depois de derrotar o Ka I, que era outro grande adversário, os jogadores conseguiram entender que é um momento único jogar uma final”, disse Cláudio Roberto, ao PONTO FINAL, após o jogo.

No lançamento da partida os dois treinadores tinham prometido que iam jogar a pensar em evitar a decisão por penáltis e o encontro mostrou isso mesmo. Foram vários os lances, tanto para um lado como para o outro, de perigo com jogadas rápidas e contra-ataques, com os canarinhos a entrarem melhor na partida.

Com os lances de perigo a sucederem-se em ambas as balizas, foi aos 15 minutos que Jackson Sousa inaugurou o marcador. Neto tem um bom trabalho individual na direita do ataque e assiste, ao segundo poste, Jackson Sousa, que só teve de desviar com o pé para inaugurar o placard.

Após o golo, o Monte Carlo continuou a ser a equipa mais pressionante, perante um Benfica que pareceu desorientar-se e demorou a reencontrar-se. Prova disso, é que o treinador encarnado, Tiago Simões, optou por substituir ainda antes do intervalo Alison Brito por Lei Chi Kin. Contudo o atleta substituído saiu insatisfeito e quando o treinador tentou cumprimentá-lo, o cabo-verdeano fez questão de mostrar o seu desagrado.

Após o intervalo, a formação das águias voltou ao campo muito mais concentrada e podia ter empatado o desafio logo aos 28 minutos. Nicholas Torrão cruza na direita do ataque encarnado para Leonel Fernandes, que cabeceia ao poste direito da baliza do Monte Carlo.

Apesar de ver o adversário jogar com o relógio, queimando tempo, o Benfica não desistiu, e Nicholas e Leonel, a dupla de artilheiros das águias do território, tiveram mais oportunidades, que não conseguiram concretizar. Por seu lado, o Monte Carlo, mesmo mais recuado, aposta sempre no contra-ataque e por vários momentos esteve também perto de marcar.

Finalmente a seis minutos do fim, Jullyan embala em contra-ataque, entra na área, deita o guarda-redes e faz o 2-0,  tento que decidiu o título da edição de 2016 da Bolinha:  “Fomos uma equipa organizada, soubemos respeitar o Benfica e conseguimos marcar. Depois também soubemos sofrer quando eles nos atacaram. Hoje conjugámos muitas vezes o verbo neutralizar e bem. Era isso que tínhamos de fazer para vencer”, explicou Cláudio Roberto sobre a estratégia da equipa.

Com a vitória, o Monte Carlo sucedeu ao Ka I como campeão da Bolinha. Já o Benfica perdeu a segunda final consecutiva e não vence o título desde 2014. No final, Tiago Simões era um técnico conformado com a superioridade adversária:  “O Monte Carlo foi ao longo de todo o jogo melhor do que nós. Estão de parabéns e foram um justo vencedor. Hoje não nos conseguimos encontrar”, disse o técnico encarnado, ao PONTO FINAL. “Tivemos oportunidades para fazer o jogo ser diferente, mas a verdade é que eles foram mais consistentes e mereceram ganhar”, frisou.

Já no jogo de atribuição do terceiro lugar, o Sporting derrotou o Ka I por 2-1, com dois golos de Júnior, aos 6 e 48 minutos. Para os anteriores campeões da Bolinha marcou Bruno Nogueira, aos 35 minutos.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s