Carros de turismo sem restrições de pneus este ano

tcr-international-series

A prova principal de carros de turismo no Grande Prémio de Macau deste ano – a contar para a TCR International Series – vai estar livre de restrições no que diz respeito aos pneus, uma vez que a organização da prova decidiu abrir a corrida a carros de outras classes, que vão poder competir lado a lado com os automóveis que disputam a TCR International Series.

No ano passado, por se tratar da prova final da temporada na TCR International Series, o GP de Macau impunha a limitação que obrigava todos os competidores a estarem equipados com os pneus Michelin S9. No entanto, para este ano, o artigo 24.1 dos regulamentos desportivos da Corrida da Guia 2.0T deixa claro: “A marca dos pneus é livre”. Além disso, continuam a ser permitidos os mantos térmicos para manter os pneus quentes.

A alteração abre a Corrida da Guia à perspectiva de não apenas contar com um misto de classes – com a entrada de alguns carros da Supertaça do Campeonato da China de Turismos a ser esperada, competindo ao lado dos carros com as especificações da TCR – mas também de uma potencial batalha de pneus, com as suas diferentes marcas e níveis de dureza a serem admitidos.

Apesar da aparente anarquia pneumática, os pilotos da TCR International Series deverão optar por manter-se com os S9 da série, de forma a cumprirem os parâmetros para poderem pontuar para o campeonato com os resultados eventualmente conseguidos em Macau. Isto apesar de os outros carros que a organização autorizar a participar na corrida, sem contar para o campeonato, não serem obrigados a obedecer a essa restrição, noticiou o site TouringCarTimes.

A divulgação da lista final de inscritos para participar na corrida de turismos do GP de Macau deste ano é aguardada na próxima semana.

Entretanto, foi anunciado que dois dos outros principais eventos do GP – a Taça do Mundo da FIA de Fórmula 3 (ver texto: “GP de Macau: Yokohama perde para Pirelli o fornecimento de pneus à F3”) e a Taça GT, vão adoptar os pneus Pirelli para todos os carros em prova este ano.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s