Zhang e Liang regressam para deixar a China bem vista

Os dois mais cotados golfistas chineses da actualidade voltam a fazer parte do quadro de inscritos do Open de Golfe de Macau. Zhang Lian-wei e Liang Wen-chong voltam este ano a disputar o torneio, à frente de um jovem contingente, constituído por seis outros atletas da República Popular da China.

1.Zhang_Lainwei.jpg

Os melhores golfistas da República Popular da China, Zhang Lian-wei e Liang Wen-chong, regressam este ano ao green do Macau Golf and Country Club para tentarem garantir que o troféu  da edição de 2016 do Open de Macau em golfe não viaja para muito longe. A prova, que este ano decorre entre 13 e 16 de Outubro, em Coloane, já não é ganha há catorze anos por um atleta da República Popular da China.

Natural do vizinho município continental de Zhuhai e vencedor de cinco provas no âmbito do Asian Tour, Zhang Lian-wei é o único atleta chinês que conseguiu revalidar o título no green do Macau Golf and Country Club, vencendo a prova em 2001 e repetindo o triunfo um ano depois. Das 17 edições do Open de Macau disputadas até ao momento, apenas uma não contou com a participação do atleta de 51 anos, que já por várias ocasiões elevou o torneio do território ao estatuto de seu torneio favorito.

Depois de nas últimas temporadas se ter quedado aquém das expectativas, Zhang volta a concentrar em si alguma atenção, depois de recentemente se ter revelado instrumental na conquista do primeiro título da República Popular da China no âmbito do Circuito Europeu de Seniores. Apesar de ultrapassar actualmente um bom momento de forma, Zhang Lian-wei recusa que lhe seja assacado favoritismo, até porque a concorrência, no Macau Golf and Country Club, será de peso: “O Venetian Macao Open é uma evento muito especial para mim. Para além das maravilhosas memórias dos anos em que conquistei a competição, vi a prova tornar-se numa das melhores e mais prestigiadas etapas do AsianTour”, defende o atleta do Continente. “O alinhamento para a prova fica mais forte a cada ano que passa e com Scott Hend e Anirban Lahiri de regresso para disputar a prova, ao lado de atletas como Branden Grace e Darren Clarke, o Open de Macau prefigura-se um certame cada vez mais excitante. Protagonizei alguns bons momentos este ano, tanto no circuito de seniores, como noutras provas e estou muito entusiasmado por poder jogar de novo em Macau”, esclarece o atleta.

Em Coloane, Zhang vai ter a companhia de Liang Wen-chong, o único golfista da República Popular da China a conseguir marcar presença no ranking dos cem melhores jogadores do mundo e a conquistar a Ordem de Mérito do Circuito Asiático. Liang, de 38 anos, disputou as três últimas edições do Open de Macau em golfe, tendo sido nas três ocasiões o melhor atleta chinês em prova: “Tenho memórias vívidas da minha participação na prova. Lembro-me de ir melhorando à medida que a prova ia progredindo e quase que acabei dentro dos dez primeiros. O certame é uma paragem importante para mim dada a altura em que se realiza e a qualidade do relvado. À medida que a temporada se vai aproximando do fim, é sempre importante quando se conseguem bons resultados num torneio como o Open de Macau”, defende o atleta, citado num comunicado enviado às redacções pela organização do Venetian Macao Open.

Zhang e Liang lideram um contingente de seis outros atletas chineses, cinco dos quais têm idade igual ou inferior a 20 anos. Dos restantes golfistas do Continente, o que apresenta um currículo mais promissor é Dou Ze-cheng, actual 179.o classificado do ranking mundial. Dou, que se estreia este ano no green de Coloane, é profissional desde 2014 e desde então tem vindo a protagonizar uma ascensão fulgurante, graças, muito em parte, aos quatro triunfos este ano alcançados no circuito doméstico da República Popular da China.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s