José Tavares aceita críticas contidas no relatório do Comissariado da Auditoria

dsc07900

O relatório do Comissariado da Auditoria, divulgado na semana passada, apontou ao Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) uma gestão descuidada nas áreas e espaços de lazer da cidade. Citado pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, José Tavares disse acatar a crítica e ter instruído os diferentes departamentosdo organismo que dirige no sentido de melhorarem o esquema de vigilância. O presidente do IACM defendeu ainda que o Instituto deve exercer uma supervisão directa para melhorar a postura dos funcionários, ao invés de confiar demasiado em entidades contratadas para o efeito.

Em declarações à imprensa, Tavares salientou que assumiu funções em Fevereiro deste ano enquanto presidente do IACM, tendo em Março recebido um relatório preliminar do Comissariado da Auditoria, a que diz ter dado seguimento de imediato. Assegurou o responsável ter resolvido 80 por cento dos problemas apontados no mesmo documento. Tavares diz ter acreditado então que haveria espaço para melhorias nos diferentes departamentos e que o organismo estava a esboçar orientações internas e novos mecanismos para o efeito.

José Tavares, que falou à margem da cerimónia de inauguração das actividades da Semana da Segurança Alimentar 2016, lembrou que as mesmas actividades remetem para o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, e disse esperar que estas transmitam informação sobre a forma correcta de lavar as mãos para promover uma maior segurança alimentar. De acordo com a Ou Mun Tin Toi, o responsável salientou que a lei de segurança alimentar foi implementada há três anos e que vai continuar a melhorar os índices de segurança neste âmbito mantendo-se em linha com os padrões internacionais. José Tavares defendeu ainda a aplicação da mesma lei às refeições e alimentos adquiridos on-line.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s