Comércio de pangolins proíbido por convenção internacional

Indonesia ZooO comércio internacional de todas as espécies de pangolins, um mamífero ameaçado de extinção, foi proibido ontem pelo comité da Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas (CITES), em Joanesburgo, na África do Sul.

“O comité aceitou que todas as espécies de pangolins – africanos e asiáticos – sejam inscritos no anexo I” da convenção, que proíbe o comércio de espécies ameaçadas, foi divulgado ontem na conta oficial da CITES no Twitter.

Até agora, o comércio das oito espécies conhecidas deste mamífero que vive em África e no sudeste asiático era legal, mas regulamentada: “Esta é uma grande vitória e uma rara boa notícia para uma das espécies mais ameaçadas do mundo”, disse Ginette Hemley, a chefe da delegação da organização mundial de protecção da natureza WWF.

Segundo a conservacionista, “isso conclui as questões em torno da legalidade do comércio, fazendo com que o tráfico seja mais difícil”, apelando aos 182 Estados-membros da Convenção a “implementar rapidamente a decisão”.

A carne delicada, os ossos e os órgãos do pangolim são populares entre os chineses e vietnamitas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s