Militares sul-coreanos desaparecidos após queda de helicóptero

joint-us-s-korea-drills

Três militares sul-coreanos encontram-se desaparecidos após a queda do helicóptero onde seguiam no Mar do Japão, durante manobras militares conjuntas organizadas pelos Exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, informou o Ministério da Defesa de Seul.

O helicóptero Linx das Forças Armadas sul-coreanas caiu na noite de segunda-feira nas águas perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte.

Os serviços de resgate procuram os ocupantes apesar da reduzida esperança de os encontrarem com vida, depois de ter sido encontrado na água o capacete do piloto e uma porta da aeronave, disse à agência Efe um porta-voz do ministério.

As autoridades investigam as causas do incidente, que aconteceu em condições meteorológicas que cumpriam os parâmetros exigidos para manobras militares. O helicóptero tinha entrado ao serviço em 1999 e não é considerado demasiado antigo, já que os Linx são habitualmente usados durante 30 anos.

Sabe-se que o piloto enviou quatro sinais de socorro antes de a aeronave se despenhar. O incidente ocorreu durante um exercício naval entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos para reafirmar a sua aliança defensiva contra a Coreia do Sul, em resposta ao recente teste nuclear realizado no passado dia 9 de Setembro pelo regime de Kim Jong-un.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s