Condição física dos residentes deu salto qualitativo

new3_6

De um modo geral, a condição física dos cidadãos de Macau melhorou substancialmente ao longo dos últimos cinco anos. Esta é a principal conclusão do Relatório de Avaliação da Condição Física dos Residentes da Região Administrativa Especial de Macau, ontem apresentado pelo Instituto do Desporto.

O documento compara os dados obtidos por um levantamento efectuado pelo organismo durante o ano passado com as conclusões de um relatório similar, conduzido em 2010.  A avaliação conduzida pelo Instituto do Desporto tomou o pulso à condição física dos residentes do território tendo por base quatro grupos etários distintos e as conclusões são animadoras: a condição física entre as crianças, os adolescentes e os adultos melhorou, ao passo que entre os idosos se assistiu a uma tendência contrária.

O Instituto do Desporto atribui a melhoria da condição física dos residentes do território ao enraizamento da tendência para a prática desportiva ao ar livre.

Nem tudo são rosas, no entanto, no âmbito das conclusões a que chegou o Instituto do Desporto. Entre os factores de preocupação está o aumento significativo dos níveis de obesidade entre os adolescentes, numa tendência que também ganha expressão – ainda que com menor incidência – entre os adultos. Por outro lado, entre as crianças e os mais idosos o problema da obesidade perdeu ligeiramente expressão face a 2010, com uma diminuição da incidência dos casos.

Outros factores de preocupação prendem-se com a incidência quer de cáries dentárias, quer de problemas de visão entre as crianças e jovens do território, que se mantêm anormalmente elevados.

As conclusões do Relatório de Avaliação da Condição Física dos Residentes do território mostram ainda que as capacidades vitais e os níveis de força da população melhorou em todos os escalões etários, ainda que a capacidade de reacção dos adolescentes e jovens tenha diminuído face a 2010.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s