Si Ka Lon quer critérios menos rigorosos para empresas de crédito

 

 

finance2

O deputado Si Ka Lon defende que em Macau não existem talentos locais em número suficiente para “alimentarem” o sector financeiro e pede assim ao Governo uma solução para o problema. Numa interpelação escrita enviada ao Executivo, o deputado pede uma maior aposta na formação de talentos locais e uma política mais adaptada à realidade no que diz respeito às contratações para o sector.

O companheiro de bancada de Chan Meng Kam salienta que apesar da área das finanças especializadas e as empresas de crédito serem uma das apostas para a diversificação económica do Governo, que os critérios para a criação dessas empresas ao nível de trabalhadores são muito exigentes.

“Há opiniões que defendem que o processo para criar uma instituição de crédito é muito exigente, que os membros da direcção têm de ter três pessoas com um currículo com créditos firmados, das quais duas têm de ser residentes de Macau e ter poder de facto”, explicou Si Ka Lon.

“Mas o sector financeiro ainda está a dar os primeiros passos em Macau, e, por isso não tem talentos locais suficientes para cumprir estes requisitos, sendo que as empresas enfrentam grandes dificuldades para contratar talentos locais”, defendeu.

Nesse sentido o deputado questiona o Governo se existem planos para “adaptar” a legislação à situação existente do sector que concede crédito. Isto porque o deputado defende que “o governo devia apoiar com medidas todos os tipos de investidores para alargar o sector existente”.

Além de pedir critérios menos rigorosos para a contratação de trabalhadores especializados, Si Ka Lon pede esclarecimentos sobre as medidas que têm sido tomadas para o desenvolvimento de mais talentos locais nas áreas da alta finança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s