Mercado Municipal de Patane poderá não ser concluído dentro do prazo

1b-mercado

As obras do Mercado Municipal de Patane correm o risco de não ser concluídas a tempo, ou seja em meados do próximo ano. A informação foi avançada ontem pelo jornal Ou Mun, que afirma que as obras estão agora a decorrer no 2.º e 3.º pisos, faltando ainda cerca de 10 andares para finalizar a estrutura.

Os trabalhos estão a cargo da representação de Macau da empresa estatal chinesa Companhia de Engenharia e de Construção da China, que vai receber pelos trabalhos 217,6 milhões de patacas até ao próximo ano. No entanto, e numa altura em que já passou metade do prazo estipulado, que foi de cerca de dois anos, os trabalhos ainda só decorrem nos três primeiros pisos dos 13 previstos.

A ideia original para o projecto, que previa a demolição do antigo mercado, surgiu em 2005. Contudo a construção efectiva do novo projecto apenas arrancou 10 anos depois em 2015, depois de vários atrasos.

A CCECC Macau, que venceu a adjudicação da obra, esteve no passado envolvida num dos casos de corrupção ligados a Ao Man Long, nomeadamente no âmbito da adjudicação e da gestão e manutenção das ETAR do Parque Industrial Transfronteiriço e de Coloane.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s