Megi fustiga Taiwan durante o dia de hoje

 

3-tufao

Taiwan encontra-se sob alerta devido à aproximação do tufão Megi, que se desloca em direcção à ilha com ventos de até 180 quilómetros por hora, anunciou ontem o Serviço Meteorológico Central formosino.

Na manhã de hoje, o Megi vai começar a afectar, com ventos de até 54 quilómetros por hora, a zona leste da Formosa, esperando-se que o ‘olho’ de tufão entre em Taiwan pelo distrito de Hualian e atravesse a ilha de este a oeste.

O Megi, que se move aproximadamente 21 quilómetros por hora, transporta ventos sustentados de até 144 quilómetros por hora e rajadas de até 180 e irá afectar durante o dia de hoje e terça-feira toda a ilha, não apenas com fortes ventos, mas também com aguaceiros, acrescentou o serviço meteorológico.

O Governo de Taipé tomou já medidas de prevenção, com a activação do Centro de Resposta a Emergências, a mobilização do exército e a evacuação de zonas onde existe risco de inundações.

Só este mês, a ilha foi atingida por dois tufões – o Malakas e o Meranti – que deixaram pelo menos um morto e dezenas de feridos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s