Futsal: Portugal vai defrontar Argentina nas meias-finais da competição

1-futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se pela segunda vez na sua história para as meias-finais do Mundial de futsal, 16 anos depois, ao bater o Azerbaijão por 3-2, no domingo (madrugada de segunda-feira em Macau) num jogo sofrido, disputado em Cali, na Colômbia.

Os comandados de Jorge Braz estiveram quase sempre na frente do marcador e chegaram a 3-1 antes do meio da segunda parte, mas, nos últimos 8.41 minutos, os azeris criaram muitos problemas com a introdução do guarda-redes avançado.

O Azerbaijão chegou ao segundo golo, a mais de cinco minutos do fim, e ameaçou várias vezes o empate, valendo muitas vezes a Portugal um ‘super’ Bebé, que foi, uma vez mais, um ‘gigante’ na baliza lusa, sendo o ‘rosto’ do apuramento.

Djô (7.27 minutos), João Matos (17.48) e Ricardinho (27.42) apontaram os tentos de Portugal, enquanto Thiago Bolinha (12.01) e Eduardo (34.27) marcaram para a equipa azeri – uma espécie de ‘Brasil B’. A selecção do Azerbeijão actuou sem os castigados Fineo, Vassoura e Rousman Huseynli e o lesionado Elnur Zamanov.

Nas meias-finais, Portugal defronta, sem Djô (segundo amarelo na prova), a Argentina, cujo melhor registo é o quarto posto de 2004, numa prova em que os outros semi-finalistas são Irão e Rússia, duas formações que também nunca foram campeãs do Mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s