Chui Sai Cheong distanciou-se de empresa-fantasma em 2012

 

3-chiui

O deputado Chui Sai Cheong desmentiu que mantenha qualquer tipo de vínculo ao grupo Yee Shing International Limited, empresa listada nos documentos revelados no âmbito dos “Bahamas Leaks” à qual o Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, também terá estado ligado. Em declarações ao jornal Ou Mun Iat Pou, Chui Sai Cheong esclarece que deixou de ter qualquer ligação com a empresa em Julho de 2012, razão pela qual não elencou a participação na Yee Shing International Limited na Declaração de Bens Patrimoniais e Interesses relativa a 2013.

A suposta falha era uma das questões levantadas pelo portal Hong Kong 01, que na sexta-feira tornou público que os nomes de Chui Sai On e de Chui Sai Cheong constavam nos documentos libertados pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung e conhecidos pela designação de “Bahamas Leaks”.

A publicação da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong tornou público que o Chefe do Executivo, Chui Sai On, e o irmão, Chui Sai Cheong, ocuparam cargos directivos na empresa Yee Shing International Limited, uma empresa registada nas Ilhas Virgens Britânicas. A companhia em questão é subsidiária da Hopewell Holding, um grupo com vários investimentos em Macau na área do imobiliário, nomeadamente os empreendimentos Nova Taipa e Nova City.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s