WTCC: Tiago Monteiro mais longe da liderança

tiago-macau-1

O português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda Civic, terminou ontem nos 10.º e oitavos lugares as duas corridas da 10.ª etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), realizadas em Xangai, na China.

Monteiro, terceiro classificado do Mundial, viu o francês Yvan Muller (Citroen C-Elysée) distanciar-se no segundo posto, depois de ter concluído a primeira corrida em 10.º, a 16,586 segundos do sueco Thed Björk (Volvo S60), que completou as 16 voltas ao circuito de Xangai em 31.58,340 minutos.

O piloto português melhorou ligeiramente na segunda corrida, ao cruzar a meta no oitavo posto, a 23,878 segundos do argentino José María López (Citroen C-Elysée), tricampeão mundial em exercício, que se impôs com o tempo de 28.18,258 minutos.

A duas provas do fim do campeonato, na Tailândia e no Qatar, Monteiro ficou mais longe de Muller, a 31 pontos do piloto francês, que ontem subiu ao pódio nas duas corridas, depois de no sábado ter ajudado a Citroen a conquistar o terceiro título de construtores, durante a qualificação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s