Squash: Vitória de mão beijada para Daryl Selby

 

selby

Daryl Selby é o novo titular do Open de Macau em Squash, mas o britânico não necessitou sequer de jogar para conquistar a prova. Selby beneficiou da desistência de Max Lee, atleta da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong que recebeu assistência médica no Centro Hospitalar Conde de São Januário logo após ter derrotado o egípcio Marwan El-Shorbagy, no sábado, nas meias-finais da competição. As temperaturas elevadas que se fizeram sentir no fim-de-semana no território associadas ao desgaste resultante de um desafio de alto nível que se prolongou por 68 minutos deixaram Lee extenuado.

O atleta de Hong Hong, que venceu a edição de 2015 do Open de Squash de Macau, caiu por terra logo após ter derrotado El-Shorbagy por 3-2 (parciais de 11-9, 11-7, 5-11, 8-11 e 12-10). O atleta foi conduzido ao Conde de São Januário, tendo recebido alta na própria noite, ainda que os médicos do hospital público tenham aconselhado Max Lee a repousar e a abrir mão da partida decisiva de domingo, onde teria pela frente o inglês Daryl Selby.

O actual 19.o posicionado da tabela PSA (de Professional Squash Association) eliminou outro dos favoritos à conquista da competição, o indiano Saurav Ghosal. Selby levou a melhor sobre o adversário em quatro sets, derrotando Ghosal por 3-1, parciais de 8-11, 11-7, 11-4 e 11-0.

No quadro feminino da competição não houve surpresas, com a final a ser disputada pelas duas favoritas ao triunfo. No sábado, a neo-zelandesa Joelle King levou a melhor sobre a malaia Delia Arnold por 3-1 (11-6, 11-7, 7-11 e 11-2) e carimbou a passagem ao encontro decisivo da prova, onde esgrimiu argumentos com Annie Au (a atleta de Hong Kong derrotou a britânica Emily Whitlock em três sets) num encontro que ainda não tinha terminado à hora de fecho desta edição do PONTO FINAL.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s