Meu querido mês de Agosto

O Aeroporto Internacional de Macau recebeu em Agosto um número recorde de passageiros pelo segundo mês consecutivo. No mês passado descolaram ou aterraram no território mais de  630 mil passageiros, um número dez por cento superior ao registado em igual período do ano passado.

1-macau-airport

Mais de 630 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Macau em Agosto, naquele que foi “o mês mais movimentado de sempre” da plataforma aeroportuária do território em quase 21 anos de operação, foi sexta-feira anunciado.

Os 630 mil passageiros representam um aumento de 10 por cento em relação a Agosto de 2015, segundo um comunicado da administração da Companhia do Aeroporto Internacional de Macau.

Mais de 5.000 aviões passaram pela pista do aeroporto de Macau, ou mais 2,8 por cento do que há um ano. No acumulado desde Janeiro, o aeroporto de Macau regista este ano um total de 4,8 milhões de passageiros e 42.000 movimentos de aeronaves, mais 16 por cento e 5 por cento, respectivamente, comparando com igual período de 2015.

Os três maiores mercados, que são por ordem de importância a República Popular da China, Taiwan e o Sudeste asiático, apresentaram crescimentos de 2,5 por cento, 21 por cento e 24 por cento, respetivamente.

Os passageiros em trânsito registaram um crescimento de 50 por cento e representam actualmente 10 por cento de todos os movimentos registados no Aeroporto Internacional de Macau, especifica o comunicado.

Até este mês, a plataforma registava 1.100 voos semanais, operados por 30 companhias aéreas para 40 destinos.

O Aeroporto Internacional de Macau já havia fechado 2015 com um recorde anual de mais de 5,8 milhões de passageiros, um aumento de 6,4 por cento comparativamente a 2014, segundo dados revelados em Janeiro.

O mês passado foi, de resto, o segundo mês consecutivo em que o recorde de visitantes foi quebrado. O Aeroporto Internacional de Macau já em Julho tinha recebido mais de 600 mil passageiros, numa média diária de utilizadores que, de acordo com as informações divulgada na altura pela Companhia do Aeroporto de Macau, terá superado a barreira dos 19 mil viajantes. A fasquia é superior em 20 por cento à registada no mês homólogo do ano passado.

O anúncio de que Agosto foi o mês mais movimentado de sempre no Aeroporto foi feito na sexta-feira, dia em que a Air Macau lançou uma nova ligação aérea com destino à República Popular da China. A companhia aérea de bandeira do território assegura desde o final da semana passada três ligações aéreas entre a Região Administrativa Especial e a cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou. Os voos realizam-se às terças e sextas-feiras e também ao domingo.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s