Macau instala parquímetros de última geração

0-parquc3admetros

Dão troco e aceitam pagamento electrónico. Assim serão os novos parquímetros que a Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) irá instalar em breve pelas ruas de Macau. A substituição, adianta o organismo, será feita por fases e arranca no próximo mês.

A novidade foi avançada à imprensa por Lam Hin San, director da DSAT, à saída de uma reunião do Conselho Consultivo do Trânsito, na sexta-feira passada. De acordo com o responsável, os novos parquímetros, além do tradicional pagamento em moedas, vão admitir também pagamentos efectuados de forma electrónica. Em declarações reproduzidas pala Rádio Macau, Lam revela ainda que os novos parquímetros não vão aceitar exclusivamente moedas de uma pataca, como até aqui, mas sim passar a admitir também moedas de cinco patacas, devolvendo o devido troco sempre que for caso disso.

O director da DSAT avança ainda que os cerca de 11 mil parquímetros que existem actualmente em Macau vão ser substituídos de forma faseada e “sem qualquer encargo para o Governo” pela própria concessionária que gere esse tipo de estacionamento pago no território.

A reunião do Conselho Consultivo do Trânsito em que Lam Hin San esteve presente abordou também o aumento das tarifas dos parquímetros. Segundo o responsável da DSAT, os valores desse aumento ainda não estão definidos.

Também este ano, entra em funcionamento um novo centro de inspecção de autocarros com capacidade para inspecionar diariamente 600 veículos. “Em 2017, vamos reduzir o prazo de abate para sete anos”, adiantou.

Ainda na mesma reunião do Conselho Consultivo do Trânsito, foi estabelecida outra meta: reduzir o aumento de veículos em Macau para três por cento por ano.Actualmente, todos os anos o parque automóvel do território regista um aumento de 3,5 por cento.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s