Idosos vão ser vacinados contra gripe a partir de hoje

vacina-contra-gripe

Arranca hoje uma operação maciça de vacinação gratuita contra a gripe sazonal destinada ao grupo considerado de maior risco: os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos.

A composição da vacina é a prevista para o hemisfério Norte para a temporada 2016-2017, e foi concebida para reforçar a imunidade contra dois tipos de gripe A e dois tipos de gripe B, ou seja, trata-se de uma vacina quadrivalente. De acordo com um comunicado divulgado ontem, a Direcção dos Serviços de Saúde encomendou 120 mil doses dessas vacinas.

A administração da vacina será realizada de forma gratuita e em várias fases, sendo os destinatários da primeira fase, que começa hoje, os idosos de idade igual e superior a 60 anos. A segunda fase, a partir do dia 1 de Novembro, irá englobar os residentes com idade entre os 50 e os 59 anos. Posteriormente, serão também aplicadas vacinas aos cidadãos com idades entre os seis meses e os 18 anos, grávidas, pacientes com doenças crónicas, obesos, e funcionários de lares, creches, jardins de infância e escolas primárias e secundárias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s