“Apenas reforça a impressão do público sobre o actual Governo”

 

Fernando Chui Sai On, candidato a Chefe do executivo da RAEM

Para o presidente da Associação Novo Macau, Scott Chiang, as revelações do “Bahamas Leaks” em relação ao Chefe do Executivo e Chui Sai Cheong apenas reforçam a impressão junto da população que o Governo de Macau está dominado pelos interesses do sector empresarial.

“Estas revelações não vão causar danos reais para os dois irmãos ou para a administração. Mas reforçam a impressão que é um governo de empresários que governa para empresários e que os trata muito melhor do que a população em geral”, disse Scott Chiang, ao PONTO FINAL.

O dirigente da associação pró-democrata explicou depois que no seu entender não existe ilegalidades nos dados revelados, uma vez que as regras do preenchimento da Declaração de Bens Patrimoniais e Interesses são cumpridas: “Não podem ser acusados à base da Lei porque tecnicamente eles já não estavam ligados às empresas quando preencheram as declarações. Legalmente não cometeram falha nenhuma. Isto apenas revela uma coisa que já muitas pessoas sabiam que as regras da declaração têm problemas”, defendeu.

Scott Chiang sublinhou depois o facto de até ao momento só se ter conhecimento destes dois casos em Macau no âmbito dos Bahamas Leaks: “Em primeiro lugar… Está mesmo alguém genuinamente surpreendido que eles tenham este tipo de ligações no mundo dos negócios? A única razão para estar surpreendido é que até agora apenas se saibam destes casos”, disse. “Deve haver mais gente [de Macau] envolvida. Agora não sei se os casos não foram revelados porque os jornalistas não estão a trabalhar o suficiente ou se os empresários e titulares de altos cargos políticos estão a fazer um trabalho muito bom para esconder qualquer vestígios”, apontou o presidente da Associação Novo Macau.

O PONTO FINAL contactou igualmente ontem o deputado José Pereira Coutinho, que rejeitou comentar o assunto por ainda não ter tido tempo para estudar o dossier:  “É preciso analisar os documentos para poder falar sobre o assunto. Ainda não tive esse tempo e só há bocado é que tive conhecimento deste caso”, afirmou o parlamentar.

 

J.S.F.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s