Macau abraça eventos MICE de grande envergadura

Infra-estruturas maiores e mais bem apetrechadas e o contributo de instituições de formação na área do turismo têm dado uma ajuda para que a cidade se torne um centro preferencial para convenções e exposições internacionais. No segundo semestre deste ano serão vários os eventos que deverão trazer pequenas multidões a Macau, nalguns casos superiores a sete mil participantes.

1-mice

Com uma área destinada à realização de exposições e feiras cada vez maior – e a crescer a um ritmo mais elevado do que no resto da Ásia – Macau é cada vez mais um destino de eleição para o sector das convenções e exposições (MICE, na sigla inglesa). As infra-estruturas, cada vez mais capazes, têm permitido a consolidação de alguns certames, a estreia de outros e o regresso de eventos que já tiveram uma passagem pela cidade no passado, como foi o caso este ano dos prémios International Dragon Awards (IDA), inseridos no Congresso Mundial de Seguros de Vida da China, que se voltaram a realizar em Macau, uma década depois de terem sido organizados no território pela primeira vez.

Reconhecidas, as infra-estruturas do território foram dos principais factores que permitiram a Macau destacar-se no grupo de concorrentes, destaca Richard Wu, vice-presidente destes eventos, que se realizaram em Agosto. Para o responsável, Macau transformou-se num destino de eleição para este tipo de certames ao longo da última década, pelo que foi significativa a forma como a cidade ganhou o concurso para a realização de dois dos mais significativos eventos do calendário da indústria seguradora.

Pelo caminho, ficaram cidades como Nanjing (China), Kaohsiung (Taiwan), Honolulu (EUA), Melbourne (Austrália), Fukuoka (Japão), a ilha sul-coreana de Jeju e Singapura.

 

Uma ajuda dos estudantes

 

“Grandes convenções impulsionam o desenvolvimento do sector e da economia locais. Este tipo de actividades incentiva os jovens a interessarem-se pela indústria MICE e a trabalharem como profissionais com talento para enriquecer o sector”, considera Gene Capuano, vice-presidente de operações de convenções e exposições do Venetian Macao, e responsável pela gestão do recinto que acolheu a cerimónia dos International Dragon Awards, para além de vários outros eventos de grande envergadura. “Tomando o IDA como exemplo: cerca de 100 estudantes foram contratados como colaboradores a tempo parcial para trabalhar nas áreas da restauração e da prestação de serviços de gestão de multidões para acolher sete mil participantes. Trabalhar neste tipo de convenções de grande envergadura, a tempo parcial, permite aos jovens profissionais aprenderem através da prática, bem como adquirirem conhecimentos valiosos junto dos profissionais mais experientes. Esta é uma parte muito importante da formação de profissionais nesta indústria”, explicou, citado num comunicado do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

Macau prepara-se para acolher mais eventos de grande envergadura no segundo semestre de 2016. Entre eles está a nona ACM Siggraph – Conferência e Exposição de Computação Gráfica e Tecnologias Interactivas da Ásia, onde se espera a presença de cerca de cinco mil participantes. O território deverá também acolher uma série de outros eventos de grande envergadura, nos quais se espera uma adesão média de mais de sete mil participantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s