Jack Ma nomeado assessor de organismo das Nações Unidas

3.Jack Ma.jpg

Jack Ma, fundador do gigante de comércio eletrónico Alibaba e um dos homens mais ricos do Continente, foi nomeado assessor da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), informou ontem a sua empresa.

A nomeação de Ma – que servirá como assessor especial para jovens empreendedores e pequenas empresas – foi anunciada em Nova Iorque, onde esta semana se celebra a assembleia geral anual da ONU, pelo secretário-geral da UNCTAD, Mukhisa Kituyi.

“Ma é um influente e respeitado pioneiro na era da Internet, um inovador, empreendedor e filantropo”, destacou o político queniano.

O fundador do Alibaba “tem uma abordagem visionária do empreendimento, sede de conhecimento e a crença num mundo melhor, as condições perfeitas para a UNCTAD”, sublinhou.

Ma, cuja firma é responsável por mais de 80 por cento das compras online na China, o maior mercado mundial de consumo na Internet, considerou a nomeação “uma honra”:  “Durante toda a minha carreira trabalhei com empresários e sei do impacto social positivo e económico que existe quando temos a oportunidade de participar na economia global”, sublinhou.

A UNCTAD assiste as economias em desenvolvimento a promover empresas, sobretudo as de dimensão pequena e média, com especial foco nos jovens empreendedores, para possibilitar que concorram na economia global.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s