GP de Macau: T-Sport assegura serviços de Andy Chang na Fórmula 3

Depois de aparições em provas pontuais na categoria, a jovem promessa do automobilismo de Macau regressa ao Europeu de Fórmula 3 para disputar as duas últimas provas do campeonato. Depois de Imola e Hockenheim, Andy Chang deverá somar a sua terceira participação no Grande Prémio de Macau.

FIA Formula 3 European Championship, round 1, Silverstone (GBR)

Andy Chang, jovem piloto do território, vai concretizar o seu regresso ao Campeonato Europeu de Fórmula 3 já este mês para as últimas duas rondas da temporada, antes de competiro no Grande Prémio de Macau, pela escuderia britânica T-Sport.

Chang, de apenas 19 anos, terminou no 19.º posto no circuito da Guia em 2014, na altura a correr pela também britânica West-Tec. No ano passado, fez ainda melhor: concluiu a prova na 14.ª posição, então ao volante de um dos monolugares da Fortec, equipa igualmente baseada no Reino Unido. Nas últimas duas temporadas, o piloto de Macau teve participações pontuais no Europeu de Fórmula 3, sem ter tido contudo a oportunidade de terminar qualquer corrida em lugares pontuáveis: “Temos estado em conversações com o Andy já há vários anos e estamos contentes por termos sido capazes de organizar este programa com ele”, afirma Russell Eacott, proprietário da equipa T-Sport, citado pelo site Motorsport.

“O Andy competiu no GP de Macau nos últimos dois anos e essa experiência vai colocá-lo em boa posição para o desafio perante o circuito citadino na edição de 2016 do evento”, acrescenta o responsável.

 

Estreia em Imola

 

O próximo Grande Prémio no Europeu de Fórmula 3 será o de Itália, disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. É aí que Chang irá fazer a sua estreia pela T-Sport, na primeira vez que a escuderia se apresenta esta temporada com dois monolugares em prova, sendo que o outro bólide é pilotado pelo japonês Ukyo Sasahara.

A T-Sport arrancou a época com um único piloto, o indiano Arjun Maini, que entretanto não demorou muito a assinar pela equipa suíça Jenzer Motorsport para competir no campeonato da GP3 Series, deixando a escuderia britânica limitada a apenas algumas aparições pontuais no Europeu de Fórmula 3.

Depois de ter ficado de fora da última prova, no autódromo alemão de Nürburgring, a T-Sport regressa assim ao campeonato para a próxima ronda em Imola, com Andy Chang ao volante do monolugar de motor NBE com o número 14 e Ukyo Sasahara a comandar o número 15, de acordo com o site oficial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o Campeonato Europeu de Fórmula 3.

A prova em Imola disputa-se no fim-de-semana da 30 de Setembro a 2 de Outubro, seguindo-se a última prova pontuável pelo calendário em Hockenheim, Alemanha, de 14 a 16 de Outubro e a Taça do Mundo de F3, em Macau, em meados de Novembro.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s