Devolução e troca de iPhones começa a ser paga em Macau

 

iphone-6s-colors

A Apple decidiu começar a cobrar aos clientes de Macau e de Hong Kong pela devolução ou troca de todos os produtos, bem como dos materiais da marca Beats. A notícia foi avançada pelo jornal China Daily no mesmo dia em que a marca colocou à venda os modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Esta é uma alteração significativa, uma vez que tanto em Macau como em Hong Kong, a marca norte-americana permitia que produtos em boas condições fossem trocados ou devolvidos até 14 dias após a compra. No entanto, os clientes tinham de apresentar o recibo e a embalagem originais.

Com a nova política da marca, é cobrada uma taxa de 25 por cento do valor do produto nos casos em que a embalagem já foi aberta, e uma taxa de 15 por cento do produto no caso dos produtos devolvidos em que a caixa não foi aberta. No último caso, a cobrança da taxa de 15 por cento é justificada com o custo de voltar a colocar o produto no stock.

Segundo o jornal China Daily não foi avançada qualquer razão para esta mudança nem se esta seria uma medida especial temporária devido à elevada procura que têm conhecido os modelos iPhone 7 e iPhone 7 plus.

Esta pode ser também vista como uma medida que pretende desencorajar a revenda dos produtos, que no caso do iPhone 7 chegou a atingir o valor de 15 mil dólares de Hong Kong no mercado negro, de acordo com uma reportagem do jornal South China Morning Post.

A China é um dos principais mercados da fabricante Apple, que conta no Continente com um total de 41 lojas. Em Macau existe apenas uma loja oficial da marca, que abriu no passado mês de Junho, e fica situada no casino Galaxy Macau.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s