Assassinato de sobrinha de Villar deixou governo mexicano em choque

 

1489206_w2

O governo mexicano expressou na terça-feira (manhã de quarta-feira em Macau) repúdio pelo sequestro e assassinato de uma sobrinha do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, raptada e assassinada há uma semana no México.

Segundo revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García Margallo, em declarações à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o corpo da sobrinha de Angel María Villar foi encontrado na localidade de Toluca, cerca de 60 quilómetros a sudoeste da Cidade do México.

Em reacção a este homicídio, o governo mexicano expressou solidariedade com os familiares da vítima e garantiu trabalhar com as autoridades locais para esclarecer este crime: “Além de expressar a condenação deste acto e sua solidariedade com os familiares da vítima, o governo garante que as autoridades federais e judiciais trabalham em conjunto para apurar a verdade dos factos e capturar os responsáveis”, referiu o governo mexicano, em comunicado.

A procuradoria-geral da república mexicana informou, também em comunicado, que já se encontra a investigar o caso, entregue ao departamento especializado em investigação a delinquência organizada, uma organização denominada Seido.

Na mesma nota enviada à imprensa, a procuradoria esclarece que a sobrinha de Villar foi vista pela última vez a 13 de Setembro, a oeste da Cidade do México: “No dia seguinte, a sua família foi contactada a exigir o pagamento de um resgate para a libertação da vítima”, pode ler-se no comunicado.

A informação da procuradoria acrescenta que, nesse mesmo dia, a família efectuou o pagamento e procurou a polícia federal que, por sua vez, notificou a Seido.

A 15 de Setembro foi encontrado um corpo de uma mulher, sem vida, na localidade de Santiago Tianguistenco, perto de Toluca, que foi posteriormente identificada como a sobrinha de Villar.

Angel María Villar preside à Federação Espanhola de Futebol desde 1988, tendo também assento no comité executivo da FIFA desde 1998.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s