Preços do imobiliário continuaram a subir em Agosto

11

O preço médio da habitação nas 70 principais cidades  da República Popular da China continuou a aumentar em Agosto, face ao mês anterior, impulsionado pela subida do valor do metro quadrado na grande maioria das principais urbes da segunda maior economia do mundo.

No total, 64 das 70 cidades de dimensão grande e média da China Continental registaram um aumento dos preços, um número superior a Julho (51) e Junho (55), segundo dados oficiais do Gabinete Nacional de Estatísticas chinês (GNE).

Apenas em quatro cidades se registou uma tendência contrária, com as autoridades locais a assinalarem uma contracção nos preços, face ao mês imediatamente anterior.

Os dados revelam que não estão a ter efeito as medidas adoptadas nos últimos meses pelas principais cidades do país para travar a subida dos preços e travar uma possível “bolha” no sector imobiliário.

O imobiliário é chave na economia chinesa, a segunda maior do mundo e motor da recuperação económica global. Em Agosto, o número de casas vendidas disparou 33 por cento, face ao mês anterior, constituindo o ritmo de crescimento mais rápido dos últimos quatro meses.

Em termos homólogos, os preços subiram em 62 das 70 principais cidades chinesas.

A cidade que registou o maior aumento, face ao ano anterior, foi Xiamen, na costa leste da China, com os preços a subirem 44,3% por cento.

Em Xangai, o preço das casas avançou 37,8 por cento, nos últimos 12 meses, enquanto Shenzhen e Pequim, as outras grandes metrópoles chinesas, registaram um aumento de 37,3 por cento e 25,8 por cento, respectivamente.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s