Neozelandesa Joelle King arrebata título em Macau

 

joellekingjoey-chan

A neo-zelandesa Joelle King arrasou no torneio feminino do Open de Macau em squash e conquistou aquele que é o seu maior triunfo até ao momento. Actual número 11 do ranking mundial e principal cabeça-de-série do evento, King teve de recuperar de uma derrota no primeiro parcial por 5-11, e vencer os restantes por 11-8, 11-3 e 11-9, para bater Annie Au no encontro decisivo da competição. King e Au, atleta da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, esgrimiram argumentos, num desafio que se prolongou por 37 minutos.

Foi a décima vitória de King em torneios sancionados pela Associação Profissional de Squash. A neozelandesa, de 27 anos, já havia vencido o torneio em 2012, mas com os circuitos masculino e feminino a serem fundidos no ano passado numa única entidade, agora com competições mais abrangentes e de maior escala, a vitória representa para King o seu maior triunfo desde que entrou para os rankings profissionais em 2004.

“Estou muito cansada, na verdade”, confessou a campeã, em entrevista após o jogo, disputado ao início da noite de domingo. “Fiquei um pouco surpreendida com o ritmo [lento] da Annie no início do encontro. Estava muito quente lá dentro [do pavilhão] e a temperatura na Nova Zelândia é bastante diferente nesta altura”, acrescentou, afirmando-se “muito satisfeita” pelo triunfo no torneio. “É o maior título que alguma vez venci”, considera.

A atravessar um período de pico de forma, a vitória no Macau Open foi o segundo título de King este ano, depois de ter também arrebatado o Hong Kong FC International, em Maio, com várias outras vitórias de relevo nos últimos tempos. No mês passado, a atleta venceu tanto em pares femininos e mistos nos Campeonatos Mundiais de pares de squash em Darwin, na Austrália. No início do mês, a neozelandesa atingiu as meias-finais do China Open, sendo eliminada por aquela que se viria a sagrar a vencedora do torneio, a inglesa Laura Massaro, actual número dois do ranking mundial.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s