Edward Lai quer sistema integrado de estágios nos hospitais de Macau

3.Must.jpg

Os responsáveis pelo Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau estão convictos que a criação de um sistema integrado de estágios que envolva os três hospitais pode contribuir para uma melhoria da prestação de cuidados de saúde em Macau.

Em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau, Edward Lai Cheuck-sin, vice-director do Hospital da MUST defendeu que ainda há espaço para melhorias, sobretudo no que diz respeito ao nível exigido em certas especialidades médicas.

Para Lai Cheuck-sin, o atraso relativo que prevalece em Macau face às regiões vizinhas deve-se, em parte, ao facto dos especialistas do território poderem tratar um número muito limitado de pacientes comparativamente com Hong Kong ou com a China continental.

O vice-director do Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia lembra que as três unidades hospitalares do território não partilham recursos e mantêm sistemas de estágio independentes, cada um com as suas próprias normas. Edward Lai sugere que, no futuro, o Governo deve avançar não só para a integração de recursos, mas também para a criação de um sistema unificado de estágios, que possa ser partilhado pelos três hospitais. O dirigente diz que a medida iria favorecer os três hospitais, sobretudo em domínios como a contratação de enfermeiros e a preparação de especialistas locais.

Edward Lai falou à imprensa à margem da assinatura de um convénio com o Royal College of Surgeons of Edinburgh, que prevê que os profissionais do Hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau possam receber formação na Escócia e vice-versa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s