CEM vai à escola promover consciência energética

 

cem_taipa_service_centre

A empresa encarregada do abastecer de energia eléctrica o território prepara-se para lançar um programa de formação com o objectivo de estimular os bons hábitos junto dos cidadãos do futuro no que respeita ao consumo de energia e conservação de recursos.

Através da iniciativa Embaixadores de Energia, a Companhia de Electricidade de Macau (CEM), irá nomear “embaixadores” entre os alunos dos sétimo e oitavo anos das escolas secundárias, escolhendo um máximo de 40 participantes, sendo que cada escola poderá nomear quatro candidatos.

“A CEM pretende contribuir para aumentar o conhecimento dos alunos sobre a energia eléctrica e estimular o seu interesse neste campo, ajudando-os a compreender melhor conceitos como conservação de energia e protecção ambiental, quando ainda são jovens, e promover o conhecimento em geral sobre energia eléctrica nas escolas”, avança a empresa, em comunicado. “Desta forma, os jovens poderão ajudar a proteger o ambiente social de Macau e criar um futuro sustentável à medida que vão crescendo”, acrescenta.

O programa terá a duração de um ano e incluirá actividades como visitas à CEM e às suas principais instalações para os alunos aprenderem sobre o processo de produção de energia e também ficarem a conhecer o processo de produção de energia local e as operações diárias dos vários técnicos, além de visitas a Hong Kong e à China Continental.

Os participantes terão de entregar um relatório no final do programa, onde indicarão os conhecimentos e experiências adquiridos durante o ano. Aos alunos que passarem nos relatórios, ser-lhes-á entregue um ‘Certificado de Conclusão do Programa’. Entretanto, serão entregues vários prémios em dinheiro, incluindo o Prémio de Desempenho de Excelência (cinco vencedores), em que cada vencedor receberá duas mil patacas e um troféu.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s