Sete dias de filmes da China continental no Cinema Alegria

 

cinema-alegria

O 13º Festival de Projecção de Filmes de Excelência da China Continental arranca a 23 de Setembro, no Cinema Alegria. Coordenado pela Fundação de Cinema da China e pela Associação Promotora de Media de Macau, o evento trouxe ao território, ao longo da última década, cerca de uma centena de filmes considerados de excelência.

A 13ª edição do festival tem início a 23 de Setembro e decorre ao longo de sete dias consecutivos, até 29 de Setembro, no Cinema Alegria, com entrada livre. Entre as películas que serão projectadas figuram “Xuan Zang” (24 e 28 de Setembro, às 19h15, respectivamente ), “Born in China” (23 e 29 de Setembro, o de Cinema de Macau; Zhao Baohua, argumentista, e Macau, a 23 de Setembro, e ainda na MUST, a 24 de Setembro, que integra o proàs 19h15 e 21h30), “Himalaya: Ladder to Paradise” (23 e 26 de Setembro, às 21h30 e 19h15), “De Lan” (24 e 26 de Setembro, às 21h30), “Out of the Ashes” (27 e 29 de Setembro, às 19h15), “Yan Xiang” (25 e 27 de Setembro, às 19h15 e 21h30) e ainda “Lotus Code” (25 e 28 de Setembro, às 19h15 e 21h30).

De acordo com um comunicado emitido pela Associação Promotora de Media de Macau, a abertura do festival decorre na noite de 22 de Setembro nos cinemas da Torre de Macau, sendo na mesma noite exibido o filme “Xuan Zang”. Para além da projecção de películas, uma equipa de representantes do festival –  incluindo cinco realizadores, um argumentista e vários actores dos filmes apresentados – vai promover encontros com o público. Todos eles participarão ainda num fórum que decorrerá na Universidade Cidade de Macau e na Universidade de Macau, a 23 de Setembro, e ainda na Universidade de Ciência e Tecnologia, a 24 de Setembro. A iniciativa integra o programa do festival.

Entre os convidados estão Yan Xiaoming, vice-presidente e secretário-geral da Fundação de Cinema de Macau, Zhao Baohua, argumentista, ou Lu Chuan, realizador de “Born in China”, já premiado no festival de cinema de Hong Kong, e cuja filmografia integra títulos como “City of Life and Death” ou “The Last Supper”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s