Não há residentes de Macau entre vítimas de explosão em Nova Iorque

3-nova-iorque

Até ao final da tarde de ontem não havia registo de qualquer residente do território entre os feridos da explosão que ontem fez 29 feridos em Nova Iorque, um dos quais em estado grave. A garantia foi dada pelo Gabinete de Gestão de Crises do Turismo através de um breve comunicado de imprensa. Na nota enviada às redacções, o organismo garante que está a acompanhar a situação causada pela explosão que ocorreu em Nova Iorque, adiantando ainda que não tinha recebido “qualquer pedido de informação ou de assistência.”.
Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas sem gravidade no sábado à noite (manhã de domingo em Macau) em Nova Iorque na sequência de uma explosão no bairro de Chelsea, disseram as autoridades locais.
Testemunhas citadas por meios de comunicação locais dizem que se tratou da explosão de um artefacto que estava dentro de um caixote de lixo, na Rua 23, perto da Sexta Avenida.
Segundo os bombeiros, a explosão fez pelo menos 29 feridos ligeiros que foram levados para um hospital. O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse que as equipas de emergência estão no local por causa de uma “aparente explosão”.
Este incidente, que ocorreu por volta das 21:00 locais, seguiu-se à explosão, horas antes, de um outro artefacto num caixote de lixo em Nova Jersey, estado vizinho de Nova Iorque, na localidade de Seaside Park, que não provou feridos nem danos materiais.
Nova Iorque está sob medidas especiais de segurança porque acolhe hoje uma cimeira sobre refugiados e migrantes e, a partir de amanhã, a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s