Imobiliário: Preços descem 1,5 por cento e vendas sobem 68 por cento em Agosto

 

nyc_photo_blog_nat_ma-106

O preço médio do metro quadrado das casas no território desceu em Agosto para 82.800 patacas, menos 1,5 por cento do que no mesmo mês do ano passado, de acordo com informação oficial divulgada na quinta-feira.

Os dados, relativos às frações autónomas destinadas a habitação que foram declaradas para liquidação do imposto de selo, permitem também concluir que o número de transações aumentou exponencialmente: em Agosto foram vendidas 745 casas, mais 68 por cento em comparação com 2015.

Das três áreas de Macau, a Taipa foi a única onde se registou uma subida dos preços em termos anuais: 22 por cento para 99.126 patacas por metros quadrado. Foi também na Taipa que se verificou o maior aumento do número de transmissões, mais 156 por cento que em Agosto de 2015, para um total de 177.

Na península de Macau, os preços desceram 10 por cento para 73.846 patacas por metro quadrado, bem como em Coloane, onde o metro quadrado atingiu as 90.824 patacas, menos 11 por cento em termos anuais.

Em Macau venderam-se mais casas (552 ou +61 por cento) e em Coloane verificou-se uma forte descida das vendas (-50 por cento para um total de 16 casas).

O sector imobiliário de Macau registou sempre preços em alta desde a liberalização de facto do jogo, que aconteceu em 2004 com a abertura do primeiro casino fora do universo de empresas de Stanley Ho.

No entanto, os preços começaram a cair no início de 2015, registando flutuações desde então.

Os preços altos no setor são considerados um dos maiores problemas que a população tem de enfrentar, já que os valores do arrendamento também cresceram desde 2004.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s