Executivo quer criar centro de cooperação China-Lusofonia

PR Marcelo rebelo de Sousa recebe o Chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On

É, porventura, a mais significativa novidade resultante da visita do Chefe do Executivo a Portugal. O Executivo tenciona criar um centro exclusivamente dedicado ao reforço da cooperação económica entre a República Popular da China e os países de língua portuguesa.

A intenção foi reiterada por Fernando Chui Sai On no fim da visita de dois dias que o líder do Governo efectuou à capital portuguesa. Aos jornalistas, o Chefe do Executivo apresentou o projecto como uma aposta estratégica do Governo do território.

O novo centro, que se deverá denominar de Complexo da Plataforma e Serviços para a Cooperação Económica-Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, vai disponibilizar serviços para as empresas, espaços para feiras, reuniões, bolsas de contactos e exposições, bem como acolher também iniciativas culturais. Por definir está, ainda assim, o local onde o futuro centro deve ser construído. A questão foi um dos temas em cima da mesa nos encontros que Chui Sai On manteve com o primeiro-ministro português, António Costa e com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s