Taxa de suicídio atinge registo mais baixo da última década

 

3-hotline

Macau registou no ano passado a mais baixa taxa de suicídio da década (9,6 por cada 100 mil habitantes), informou no sábado a Direcção dos Serviços de Saúde.

De acordo com o organismo liderado por Lei Chin Ion, que divulgou os dados por ocasião do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio – que se assinalou anteontem – trata-se do mais baixo registo da década, em concreto, desde 2005, ano em que teve início o sistema de monitorização de suicídios.

Macau sinalizou um total de 62 casos de suicídio ao longo do ano passado, contra 71 contabilizados em 2014 e 68 em 2013. Em relação ao presente ano, e de acordo com os dados divulgados pelo secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, aquando da revelação do balanço da criminalidade relativo ao primeiro semestre de 2016, três dezenas de pessoas cometeram suicídio em Macau, incluindo dez com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos. A maioria eram mulheres. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 800.000 pessoas cometem suicídio em todo o mundo anualmente.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s