Empresários de Macau visitam Portugal à procura de oportunidades de negócio

 

3-macaenses

Uma comitiva de 17 jovens empresários de Macau partiu ontem para Portugal numa missão empresarial que tem por objectivo procurar oportunidades de negócio e investimento. A visita vai ter a duração de uma semana, dura até ao próximo Domingo, e é o resultado de uma “parceria” entre a Associação de Jovens Macaenses e a Associação de Jovens Empresários de Macau.

“Baseámos o nosso planeamento através das opiniões dos potenciais participantes. A viagem tem uma vertente de turismo e outra comercial e empresarial”, disse Jorge Valente, presidente da Associação dos Jovens Macaenses e membro da Associação de Jovens Empresários de Macau, ao PONTO FINAL.

“As áreas de investimento e oportunidades de negócio que nos interessam são as indústrias da saúde, alimentação, vinhos, enlatados, incubadoras e empresas de alta tecnologia”, sublinhou. “São oportunidades nos dois sentidos de Macau para Portugal e de Portugal para Macau”, acrescentou.

Em Portugal a comitiva vai visitar as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa: “O facto de não irmos para o Sul do país, onde a indústria do turismo está mais concentrada, ajuda a explicar porque é que a visita não foca esse aspecto comercial”, apontou Jorge Valente.

A deslocação a Portugal da comitiva de 17 pessoas prevê ainda uma paragem no banco português BCP: “A visita é realizada na óptica do investimento. Eles vão ajudar-nos com uma apresentação de algumas oportunidades para investir em Portugal”, afirmou.

Integrada na comitiva estão cinco homens de negócios da República Popular da China, que fazem parte da Associação Macau-Shenzhen, e que também procuram oportunidades de investimento em Portugal, explicou Jorge Valente.

Já sobre o facto das duas associações combinarem esforços para a realização da viagem, Jorge Valente declarou que tal se deveu  à coincidência de um desejo comum de ir a Portugal: “A Associação de Jovens Macaenses estava a ponderar voltar a realizar uma visita a Portugal como aconteceu há dois anos. A mesma conversa aconteceu na Associação de Jovens Empresários. Depois foi fácil conciliar os interesses das duas associações”, sublinhou.

 

J.S.F.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s