Cinema Asiático em exibição no CCM a partir de 21 de Outubro

20140924-02f

Um total de 13 filmes com origem em mais de dez países e territórios vão ser exibidos entre 21 e 30 de Outubro, no Centro Cultural de Macau, integrados no ciclo cinematográfico “Visor do Cinema Asiático 2016”. A iniciativa é organizada pelo Instituto Cultural e pretende “cativar um amplo espectro de públicos” através de um conjunto de filmes que “explora temáticas ricas, das históricas negras, enternecedoras e apaixonantes aos retratos mais emocionantes e controversos”.

Entre os filmes que vão estar em exibição, os organizadores destacam Depois da Tempestade, que se centra numa densa trama de relações familiares e é um “remake” realizado pelo japonês Koreeda Hirokazu. Este realizador foi o vencedor do prémio do júri em Cannes, no ano de 2013, com o filme “Pais e Filhos”.

Também em exibição vai estar o filme palestiniano “O Ídolo” que é inspirado na vida de um cantor de casamentos em Gaza, Mohammad Assaf, que ficou conhecido após ter sido o vencedor do concurso local Ídolos, em 2013.

No Centro Cultural de Macau, os interessados vão ainda ter a oportunidade de ver o filme Dheepan, que venceu a Palma de Ouro do festival de Cannes em 2015. A obra do realizador Jacques Audiard foca a vida de um grupo de pessoas naturais do Sri Lanka refugiadas em França.

A maior parte dos filmes são exibidos às 19h30, sendo que durante os o fim-de-semana existe também uma sessão às 16h00. Os bilhetes têm um custo de 60 patacas e podem ser adquiridos nas bilheteiras do CCM.

Além da exibição de filmes, o “Visor do Cinema Asiático 2016” conta igualmente com uma tertúlia agendada para o dia 23 de Outubro, na qual vai ser abordada a capacidade do cinema para espelhar a sociedade. A discussão tem como ponto de partida alguns dos temas dos filmes em exibição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s