Divulgados os vencedores de bolsas de estudo da Fundação Macau

3-fm

 

A Fundação Macau já divulgou os estudantes vencedores da Bolsa de Mérito Especial, que irá contribuir para que esses alunos possam ter uma experiência de estudo no estrangeiro. Ao todo, 55 estudantes foram seleccionados para receber este apoio durante o ano lectivo de 2016/17.

“Desta vez, foram recebidas um total de 227 candidaturas, das quais 209 satisfizeram os requisitos de candidatura exigidos”, informa a Fundação Macau, num comunicado de imprensa, em que os candidatos foram repartidos por dois grupos. São eles o dos estudantes finalistas do ensino secundário complementar e do ano pré-universitário e o dos alunos que já se encontravam a frequentar o ensino superior. As vagas repartiram-se pela Ásia (14), pela Oceânia (8), pela Europa (16) e pela América e Outras Regiões (17).

De acordo com a Fundação Macau, os critérios de selecção tiveram em conta a média de notas do aluno no ano lectivo anterior (60 por cento), a posição da Universidade que vão frequentar no ranking mundial (30 por cento) e a participação em actividades extracurriculares (10 por cento).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s